Nos dias 4 e 5 de outubro, alunos, técnicos e professores do Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) participarão da 16ª Mostra da Produção Universitária (MPU) que ocorrerá no Campus sede da FURG, na cidade do Rio Grande.

O lema do evento neste ano é “Pesquisa e Inovação para a sociedade”, e tem por objetivo a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos diversos trabalhos em nível de graduação e pós-graduação, desenvolvidos por participantes de projetos/programas da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e outras Instituições de Ensino Superior – IES.

Criada em 2002, a MPU busca incentivar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura na Região Sul do Rio Grande do Sul, criando um ambiente acadêmico propício à troca de experiências e aperfeiçoamento de metodologias.

A MPU é constituída pelos seguintes eventos: 26º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 20º Seminário de Extensão (EXT), 19º Encontro de Pós-Graduação (EPG), 13ª Feira de Inovação Tecnológica (FITec), 12º Seminário de Ensino (ENS) e 4º Simpósio de Cultura.

Vinte e cinco alunos dos cursos de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Licenciatura em Ciências Exatas do Campus FURG-SAP apresentarão trabalhos na mostra em Rio Grande.