Nos dias 05 e 06 de setembro, o Curso Popular Pré-Universitário FURG SAP, SACI, promoveu uma prova gratuita, simulando o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. A atividade foi voltada para estudantes que concluíram e/ou estão em processo de conclusão do ensino médio. Participaram alunos de escolas públicas e particulares que pretendem fazer Enem 2018 e/ou queiram avaliar os seus conhecimentos.

Este ano, o Curso Popular SACI aplicou também a prova, na mesma data e horário, no Instituto de Estadual de Educação Santo Antônio (IEESA). Conforme sua coordenadora, a assistente social Soledad Bech Gaivizzo da PRAE/FURG, esta iniciativa teve como finalidade aproximar ainda mais a Universidade da Escola.

Para a realização da prova no Campus FURG-SAP e na  escola Estadual esteve envolvida uma equipe constituída por docentes, técnicos e estudantes da FURG em Santo Antônio da Patrulha, além de voluntários da comunidade.

ENEM 2018

Em todo o Brasil, mais de 7 milhões de pessoas estão inscritas no Enem deste ano, que será realizado em duas etapas, a primeira no dia 05 e a segunda no dia 12 de novembro de 2017.