No último dia 31, o Campus FURG-SAP recebeu a visita do diretor da Rádio Comunidade de Santo Antônio da Patrulha, Alexandre Fernandes, também presidente da entidade Mantenedora, e do locutor Fabrício Machado Fernandes.

Na oportunidade, Alexandre Fernandes fez um convite ao diretor do Campus FURG-SAP, professor Antonio Valente para participar juntamente com servidores e estudantes em alguns horários da programação, visando levar ao conhecimento do público notícias sobre a FURG e divulgar projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de informações relacionadas ao Campus. De início, ficou definida a participação da FURG nas terças-feiras das segundas semanas de cada mês, horário que será posteriormente ampliado conforme a demanda da universidade.

A rádio comunitária atua a 16 anos em Santo Antônio da Patrulha, com serviços à comunidade, informação e utilidade pública. Busca a valorização da comunidade patrulhense, ressaltar fatos positivos, denunciar problemas e realizar um trabalho de informação e conscientização quanto aos diretos e deveres da população no exercício da sua cidadania. Segundo seu diretor, é também uma rádio de entretenimento, esclarecimento público e educação através de uma linguagem próxima à realidade do povo patrulhense.

A rádio conta com diversos parceiros como Liga Feminina de Combate ao Câncer, APAE, Defesa Civil, CONSEPRO, Rotary Club e Lions Internacional, somando-se agora também a Universidade Federal do Rio Grande (FURG).