• slide-01.jpg
  • slide-02.jpg
  • slide-03.jpg

 

Nos dias 6 e 7 de novembro, a direção do Campus FURG-SAP realizou a última etapa do Projeto “FURG-SAP Empresas 2015-2017” que tem por finalidade divulgar os cursos de Engenharias Agroindustriais, fomentar parcerias em projetos de pesquisa e extensão, oportunizar a realização de estágios para os estudantes, contribuir para a ampliação do mercado de trabalho para os alunos egressos e apoiar o desenvolvimento econômico e social da região.

Durante este período, o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, acompanhados dos professores Roberto de Souza Gomes da Silva e Cassiano Ranzan realizaram visitas a mais  quatro empresas ligadas à produção de alimentos, todas localizadas na área rural de Santo Antônio da Patrulha.

Segundo Antonio Valente a partir das visitas ocorridas em 2017 que contou ainda com a participação dos professores Juliana Espíndola, Hugo Ariel Lombardi Rodriguez e do técnico em educação Lizandro Mello Pereira foi desenvolvido  um banco de dados junto à direção do Campus para futuras parcerias partir do próximo ano.

Da mesma forma, conforme destaca o professor Cassiano Ranzan, responsável pelos estágios obrigatórios dos cursos de Engenharias Agroindustriais, o resultado desta iniciativa foi muito positivo. Para 2018, segundo informa, teremos inclusive a oportunidade de realizarmos projetos de conclusão de curso (TCC) com a participação dessas empresas, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da região.

Os empresários manifestaram também o  interesse em realizar ensaios técnicos na FURG-SAP,  valorizando  ainda mais a presença da FURG em SAP e o  relacionamento da Universidade com a comunidade regional.