• slide-01.jpg
  • slide-02.jpg
  • slide-03.jpg

No início da tarde de hoje, 7/11, aconteceu no Campus FURG-SAP uma reunião do diretor do Campus, professor Antônio Valente com representantes do movimento estudantil da FURG em Santo Antônio da Patrulha com a finalidade de viabilizar o Passe Livre Estudantil para os alunos da FURG em SAP.

Durante as tratativas, o diretor Antônio Valente e os acadêmicos Gustavo Ibanes Lessa Camargo, João Vitor Scapin e Mariana Silva Gomes definiram as ações necessárias para viabilizar o benefício aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Licenciatura em Ciências Exatas.

Segundo Valente, a primeira iniciativa será o cadastro dos estudantes junto ao Programa de Passe Livre estudantil na Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN). Terão direito à isenção da passagem os estudantes que comprovarem renda per capita de até 1,5 salário mínimo, que estudem em SAP, mas residam em uma outra cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre e comprovem freqüência nos cursos da FURG-SAP.

Na próxima semana, a direção do Campus FURG-SAP e os representantes estudantis receberão uma comissão de técnicos da METROPLAN que fará um treinamento sobre os procedimentos necessários para cadastros dos estudantes no Programa Passe Livre. Também serão analisadas alternativas para o oferecimento do benefício para estudantes que residam no litoral Norte do Estado e estudam em Santo Antônio da Patrulha.