• slide-01.jpg
  • slide-02.jpg
  • slide-03.jpg

Na última quinta-feira, 29, no Campus FURG-SAP, Unidade Bom Princípio, localizada no bairro de mesmo nome, aconteceu uma edição do Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Daiçon Maciel da Silva e vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz; o presidente da ACISAP e da CDL, Paulo Roberto dos Santos Machado; o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Luís Fernando Missel; Secretária Municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli; a diretora do Polo Universitário Santo Antônio, professora Dilce Eclai Gil Vicente, e mais de trinta empresários do município.

Na oportunidade, o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, agradeceu a iniciativa da ACISAP em realizar uma edição do seu tradicional café da manhã no Campus da FURG, em especial na Unidade Bom Princípio, onde os visitantes puderam conhecer as instalações do Centro Tecnológico e as obras do prédio administrativo, casa de estudantes, pavilhão  de salas de aula e  ponto do convívio dos estudantes. Além disso, o diretor destacou o oferecimento de três cursos de pós-graduação a partir de 2017 no Campus FURG-SAP e informou que a professora Cleuza Maria Sobral Dias, reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), protocolou junto ao MEC/SISU a solicitação de recursos para novas obras nos três campi fora da sede. Para o Campus FURG-SAP, a solicitação se refere à construção de mais um pavilhão de salas de aulas, um restaurante universitário, prédio de laboratórios e biblioteca, recursos este que são esperados a partir de 2018. O diretor solicitou ainda o apoio de todos os presentes na divulgação das vagas oferecidas pela FURG em SAP.

 

A professora Dilce Eclai Gil Vicente, por sua vez, fez um relato das atividades da FURG junto ao Polo Universitário Santo Antônio que oferece cursos à distância.

Já o presidente da ACISAP e CDL, Paulo Roberto dos Santos Machado, ressaltou a importância da expansão do ensino superior no município e colocou as duas instituições à disposição para projetos em parceria com a FURG.

Conforme a direção do Campus FURG-SAP, o evento do dia 29 com a participação da ACISAP, integrou mais uma ação do Plano de Desenvolvimento Institucional e Humano do Campus FURG-SAP (2015-2017), que tem entre seus objetivos incrementar a Incrementar a visibilidade do Campus FURG-SAP por meio de divulgação institucional e dos cursos oferecidos e estreitar os laços entre a Universidade e a Comunidade regional.

https://webmail2.furg.br/?_task=mail&_framed=1&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=4094&_part=3&_extwin=1&_mimewarning=1&_embed=1