Na última segunda-feira (10/04), teve início a programação da Acolhida Cidadã no Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP), coincidindo com o começo do ano letivo da universidade no município.

Durante o turno da manhã, aconteceu a recepção aos calouros pela direção do Campus, Pró-reitoria de Assuntos Estudantil (PRAE-FURG-SAP), Diretórios Acadêmicos, Associação Atlética, PET FURG-SAP e Coletivo Diversaçhttps://webmail2.furg.br/?_task=mail&_framed=1&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=3538&_part=2&_extwin=1&_mimewarning=1&_embed=1ão. 

Logo após, aconteceram encontros das coordenações de curso com os novos acadêmicos de Engenharias Agroindustriais e Licenciatura em Ciências Exatas.

Já à tarde, foi a vez de uma roda de conversa da direção do Campus e PRAE-FURG-SAP com os estudantes veteranos, abordando vários assuntos do meio acadêmico.

A programação contou ainda com Treinamento do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande (SiB/FURG) destinado aos calouros e aulas inaugurais para os três cursos de graduação oferecidos no Campus FURG-SAP .