• slide-01.jpg
  • slide-02.jpg
  • slide-03.jpg

Dando continuidade ao Plano de Desenvolvimento Institucional e Humano do Campus FURG-SAP (2015-2017), que tem por objetivo geral contribuir para o fortalecimento das políticas institucionais de ensino, pesquisa, extensão e de assistência estudantil no Campus FURG-SAP, visando a sua consolidação e ampliação e como um dos objetivos específicos “estreitar os laços entre a Universidade e a comunidade regional”, a direção do Campus recebeu a visita de empresários da cidade e região. Na oportunidade, os discentes estiveram representados pelos integrantes da Associação Atlética FURG-SAP, responsáveis por várias atividades durante a programação da Acolhida Cidadã 2017, que visa receber os novos estudantes (calouros) a partir da próxima segunda-feira (10/04).

Durante o evento, o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, fez um relato da presença da FURG desde 2004 no município e sobre as expectativas para os próximos anos. Em seguida, após um momento de confraternização com o apoio do Polo Universitário Santo Antônio, os visitantes percorreram as instalações da Unidade Cidade Alta, conhecendo laboratórios, biblioteca e salas de aulas da FURG, onde ocorrem os cursos presenciais e do Polo Universitário, onde são oferecidos cursos à distância também pela FURG bem como por outras Instituições de Ensino Superior.

Em seguida, a comitiva, acompanhada também pelo servidor Arlindo Fortes, representante da Pró-reitoria de Infraestrutura/FURG, deslocou-se para a Unidade Bom Princípio, onde puderam conhecer o prédio do Centro Tecnológico, projetos em desenvolvimento pelos estudantes e as obras existentes na área de 30 hectares doada pela Prefeitura Municipal à FURG para o campus universitário definitivo no município.

Segundo Valente, a atividade soma-se às visitas que estão sendo realizadas nas empresas da região, estando também programados outros encontros no Campus com diferentes segmentos da comunidade patrulhense.

Campus FURG SAP recebe empresários da região

Campus FURG SAP recebe empresários da região 2