No último dia 29, aconteceu a “Segunda Plenária sobre o Regimento Interno (RI) do Campus FURG-SAP”, prevista na metodologia adotada para a criação do regimento do Campus em atendimento à Resolução 14/2017 do Conselho Universitário, que definiu a estrutura mínima organizacional para os três campi fora do município do Rio Grande.

Durante o evento, que reuniu um grande número de servidores e estudantes da FURG em Santo Antônio da Patrulha, os professores Antônio Valente, Leandro Sebben Belicanta e a técnica Márcia Helena Scherer Kurz, integrantes da Comissão Especial responsável pelo desenvolvimento do estudo, apresentaram um documento síntese resultante do trabalho da referida comissão. Em seguida, esclareceram alguns aspectos da proposta e receberam contribuições para aprimoramento do documento como estava previsto no encontro.

Segundo Antonio Valente, diretor do Campus FURG-SAP, no período de 2 a 23 de julho está aberto o prazo previsto no processo metodológico para sugestões e emendas a este documento síntese, que poderão ser realizadas apenas de forma coletiva através do email regimento.sap@furg.br.

Está também prevista para o dia 4 de setembro a terceira plenária do Regimento Interno. Nesta ocasião, conforme esclarece Lizandro Mello Pereira, relator da Comissão Especial, será feita uma versão final que será levado a plebiscito da comunidade acadêmica de SAP no dia 14 de setembro.