No último dia 07 de junho, foi realizada no Campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) a “Primeira Plenária sobre o Regimento Interno (RI) do Campus FURG-SAP”. Na ocasião, a Comissão Especial que desenvolve a proposta do Regimento apresentou à comunidade acadêmica local o trabalho desenvolvido até agora, especialmente sobre o processo de participação de todos os docentes, técnicos e discentes na elaboração do documento.

Na oportunidade, o técnico em educação Lizandro Mello, relator do projeto, esclareceu aspectos sobre a finalidade do documento, regimento e estatuto da FURG e a metodologia que está orientando as diversas etapas do trabalho.

Também destacou aos docentes, técnicos e discentes presentes no evento as categorias macroestruturais aprovadas em conjunto pelas três Comissões Especiais dos campi da FURG fora do município do Rio Grande (Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar), no encontro do último dia 23 de maio. Estas categorias buscam a ordenação de uma macroestrutura única para todos os Regimentos Internos dos Campi.

O diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, que preside a Comissão Especial do Regimento Interno, salienta que a comunidade acadêmica de Santo Antônio da Patrulha terá o prazo até o dia 14 de junho para encaminhar suas sugestões para o texto do Documento-Síntese, que é a primeira etapa de elaboração do Regimento.

A comissão especial do RI é constituída ainda pelos professores Karin Ritter Jelinek e Leandro Sebben Belicanta, pela técnica Marcia Helena Scherer Kurz e pelos estudantes Larissa Morgana Ferreira Scopel e Marcos Vinicius Gust Gund.

Estão previstas mais duas Plenárias e um plebiscito para análise do documento final antes de ser apreciado no Conselho FURG-SAP no dia 5 de outubro.

O prazo final para a conclusão do Regimento e encaminhamento ao Conselho Universitário é 10 de outubro do corrente ano.

 

 

 

Conforme a Portaria 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o expediente administrativo do dia 22 (sexta) será a partir das 14 horas.