Numa atividade conjunta da direção do Campus FURG-SAP e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande (PROEXC-FURG), teve início no último dia 24 de maio, a programação cultural, que será realizada no Campus FURG-SAP, em Santo Antônio da Patrulha, ao longo do corrente ano.

Na oportunidade, foi apresentada a peça teatral “Não me cegue ou Devaneios em Cima do Armário” em parceria com a Companhia Tríade do A, abordando o drama de duas personagens que não enxergam o quão medíocre se transformou a vida delas.

O evento foi prestigiado por servidores, estudantes da FURG e do curso pré-universitário SACI, oferecido na FURG-SAP para alunos que desejam uma maior qualificação para o ENEM e consequentemente para o ingresso na graduação em uma universidade pública.

Segundo o acadêmico Guilherme Rafael Schuch, do curso de Engenharia Agroindustrial, a programação cultural prevista para 2018, abordará diferentes formas de manifestações artísticas como teatro, música, dança, literatura, entre outras, oportunizando um maior envolvimento da comunidade acadêmica com a sociedade em geral, além de buscar reduzir a evasão dos estudantes.

 

Conforme a Portaria 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o expediente administrativo do dia 22 (sexta) será a partir das 14 horas.